SAÚDE PRA VALER

SAÚDE PRA VALER

Você parou de viver e apenas existe. Você acorda; alimenta as crianças ; toma café correndo; preocupa-se com as contas; enfrenta o trânsito caótico; trabalha como uma mula; almoça às pressas; fala ao telefone sem parar; volta para casa; termina o serviço de casa; faz o jantar; pede silêncio aos seus filhos; revisa os seus trabalhos escolares; preocupa-se um pouco mais com dinheiro; assiste TV sem ânimo; come outra vez; de tão ansioso não consegue dormir, e assiste todos os jornais da TV até apagar de tão cansado. Então, acorda para viver a mesma rotina cansativa de novo.

As pessoas sorriem para você porque querem lhe vender alguma coisa. O telefone toca para lhe oferecer mais um cartão de crédito. As crianças correm para a escola, a aula de inglês e natação, treino de futebol e jogos de vídeo game ou computador. Preferem a comida do McDonald do que a sua. Vocês quase não se falam. Ocupados, não mais pensam no que gostam, querem ou precisam para serem realmente felizes.

Você aceita esse estado de coisas – constantemente cansado, infeliz, depressivo e preocupado. Reclama que está gordo, mas continua a comer. Não se exercita, não volta para a faculdade, não conversa com a esposa, e negligencia a educação dos seus filhos. Sua vida é dominada por uma constante ansiedade, mas você não faz nada para mudar. Suas emoções são marcadas por cinismo, sarcasmo, apatia e desesperança. Até suas prioridades estão confusas e seus relacionamentos adoeceram.

Mesmo sabendo que isso não é viver, nega-se encarar o problema. É mais fácil continuar fingindo que tudo vai bem. Em vez de procurar a causa da dor que o machuca o dia inteiro, de achar a raiz do problema que lhe aflige, você escolheu trabalhar como um louco, continuar correndo, fazendo de conta que é feliz.

É hora de colocar sua vida no lugar; para que você tenha respeito por quem você é e por aquilo que você faz. Para que quando você se olhar no espelho, saiba que você não está apenas empurrando a vida com a barriga. Para que você viva de tal maneira que as coisas que você sonhou ainda estejam vivas em você.

Pare de viver tão ocupado. A cor da vida vai acabar fugindo de você. Pare de focar a vida em aparência e não em substância. Pare de colocar sua energia no que é superficial e não nas coisas que são importantes. Você foi criado de dentro para fora; logo, precisa cuidar primeiro do seu interior. É do coração que procedem as coisas boas e as más. O problema está dentro de você. Enquanto você achar que o seu problema está na falta de coisas ou em pessoas, você não encontrará solução. Encontre tempo para olhar-se de verdade e pare de usar essa máscara de felicidade.

Enquanto você não buscar o propósito para o qual nasceu, continuará infeliz. Que seria de Davi se ele continuasse tomando conta das ovelhas do seu pai? Ele jamais se tornaria rei de Israel. Que seria de Beethoven se aceitasse a surdez sem lutar? Ele não teria composto a mais bela sinfonia de todas. O que aconteceria aos judeus se Moisés não tivesse voltado para o Egito e enfrentado a fúria de Faraó? O povo judeu continuaria escravizado por mais quatrocentos anos. Que tragédia aconteceria se Maria não estivesse disposta a carregar em seu ventre a semente do próprio Deus. Jesus Cristo não teria nascido, sido crucificado, morto e ressuscitado, e a humanidade estaria perdida, sem salvação. Todos esses homens e mulheres cumpriram o propósito para o qual nasceram e mudaram tanto o seu destino como o dos seus semelhantes. Chegou a sua hora!

Dr. Silmar Coelho

13 Comentários

  1. Edileusa - 1 de abril de 2013

    Louvo a Deus pelo privilégio de ouvir as mensagens deste pastor tem sido uma bênção para mim.

  2. Kátia - 20 de maio de 2013

    Este mensagem é edificante, parabéns Pr.Silmar !

  3. Mirian - 30 de maio de 2013

    Boa noite, gostaria de saber onde o sr. irá pregar aqui em São Paulo, para eu assistir aqui. Assisti aqui alguns DVDs e gostei muito, gostaria de adquirir alguns DVDS e também assistir algumas palestras.

    Obrigada

    Mirian

  4. Andréia - 3 de junho de 2013

    Sábias palavras pastor, e não são poucas as pessoas que estão vivendo assim, eu mesma me sinto assim escravizada pelo trabalho e pelo tempo, antes podia visitar amigo e parentes, hoje em dia nem tenho ânimo para isso, é um absurdo!
    E não quero continuar assim…não sei nem por onde começar, mas não quero continuar assim, um abraço e que Deus o abençoe e toda a sua família.

  5. Diná Franciele - 28 de julho de 2013

    Graça e paz!
    Esta mensagem retrata bem a nossa realidade, tenho buscado em Deus sabedoria para identificar minhas prioridades, em meio a tantas atividades e responsabilidades diárias, ser mãe, esposa, filha, dona de casa, buscar reconhecimento no mercado de trabalho e conciliar com o “IDE” não é uma tarefa fácil, porém a motivação certa e prioridades bem definidas nos ajudam nesta tarefa. Um grande abraço ao senhor e sua família e todos os que meditam na palavra de Deus através de suas mensagens abençoadas.

  6. Jorge Miranda - 11 de novembro de 2013

    Paz Pr Silmar 🙂

    Gostaria de saber muito o titulo da sua pregracao sobre a mae de moises JOquebede.
    grato pela sua atencao.
    Deus te abencoe 🙂

  7. marcia morais - 5 de fevereiro de 2015

    Bom dia graça e paz, tive o enorme privilegio de conhecer-lhe através de suas mensagens, uma amiga sempre ia aos congressos do pastor silas e me trazia material do Senhor , louvado seja Deus por seu testemunho familiar, um homem que não vive o que prega não tem mérito para pregar. parabéns pastor te desejo mais saúde para continuar esse ministério. essa mensagem mexeu muito comigo.

  8. MARIA LUIZA NASCIMENTO - 6 de fevereiro de 2015

    OLA PASTOR !EU O CONHECI VENDO DUAS FITAS SUAS : “CURA INTERIOR E EU QUERIA SER UM HOMEM ASSIM” FIQUEI ENCANTADA COM A MANEIRA SIMPLES MAS AO MESMO OUSADA QUE O SENHOR FALAVA. DAÍ PARA CÁ VC VIROU REFERÊNCIA PARA MIM. QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO SUA VIDA E SEU MINISTÉRIO E QUE MUITOS SEJAM ALCANÇADOS ATRAVÉS DELE!!!

  9. Franciely - 24 de abril de 2016

    Pastor , que Deus continue abençoado seu ministério, eu assisto suas pregações e fui para o congresso que o Senhor ministrou aqui em Alagoinhas. Uma bênção de Deus para minha vida . amei a menagem

  10. Cecília - 10 de maio de 2016

    Adorei, porque já algum tempo que sou essa pessoa que o PR. Descreveu mais estou com muita coisa vontade de mudar para viver mais e aproveitar o que deus quer para mi, estou grata e gostaria n perder este contacto com past Silmar Coelho.

Deixe uma Resposta