QUEM SOU

Dr. Silmar Coelho é casado com Janice Coelho há mais de 38 anos. É pai de 4 filhos, Tiago, Filipe, Lucas e Cristine.  Avô de 8 netos, Ana Lia, Giovanna e Serena, Pedro Filipe e Arthur, Luka, Lis e Leo. Tiago e Lucas são pastores. Filipe é economista e administrador de empresas. Cristine estuda propaganda e marketing. Orgulha-se dos seus filhos e de seus netos. Ele está entre os mais conceituados e respeitados motivadores e pregadores do país. Viaja constantemente por dezenas de países. É um especialista nas áreas de família e formação de líderes.

Em um mundo de tantas angústias, as mensagens encorajadoras e dinâmicas do Dr. Silmar Coelho são um bálsamo, ele traz a Palavra de Deus para o nosso dia a dia, de uma forma simples, atual e diferente.

CONVERSÃO

Fui criado em um lar evangélico. Sou a quarta geração de Metodistas em minha família. Porém, tive minha experiência com Deus aos 17 anos.
Trabalhava e estudava à noite. Matava aula com frequência. Em maio já estava reprovado por faltas. Como minha mãe era muito severa, tentei enganá-la. Havia uma série de conferências durante todo o mês de maio. Pensei: “Vou à igreja todos os dias. Mamãe ficará feliz em ver-me tão consagrado. Então, digo-lhe que fui reprovado po causa da frequência aos cultos”. O tiro saiu pela culatra. Durante aquele mês de 1967, Deus tratou comigo e transformou-me completamente. Encheu-me do Espírito Santo e mudou meus sonhos, objetivos e todo o meu futuro.

Como foi o despertar de Deus em sua vida para começar a escrever e gravar estas mensagens em DVD?

Meu pai era um leitor ávido. Devorava livros, chegando a ler dois por dia. Aos 12 anos ele começou a dar-me livros. Lí muitos clássicos da literatura muito cedo. Ao encontrar-me com Deus, fui a uma livraria evangélica e comprei de uma só vez uns 30 livros. Poder através da oração. Poder para Testemunhar. O apóstolo dos pés sangrendos. O homem que orava. Mais puro que o diamante. A cruz e o punhal e tantos outros. Não parei mais de ler. Logo comecei a escrever artigos para jornais, revistas para Escola Dominical, programas de rádio, ensaios e crônicas. Escrever é uma terapia. Mais do que mudar meus leitores, mudo a mim mesmo.

Qual a mensagem pregada pelo senhor que mais marcou sua caminhada?

São duas. Não desista! e Eu queria ser um homem assim. A primeira é motivacional, a segunda fala sobre integridade, perseverança à toda prova e tornar-se frutífero mesmo em meio as lutas.

Como começou a parceria com seus amigos?

Gosto de dizer que nunca vi um anjo. Embora saiba que existem anjos enviados por Deus ao meu redor. No entanto, Deus tem enviado-me amigos. Os chamo de anjos sem asas. Pessoas que Deus coloca no meu caminho para ajudar-me, aconselhar-me, exortar-me, suportar-me, e engrandecer ainda mais o meu ministério para Sua glória. Pouco a pouco fui estreitando meus laços de amizade com a confiança. Como canta Milton Nascimento, amigos devem ser carregados do lado esquerdo do peito.

O senhor já pensou em gravar um CD musical?

Tenho dois discos gravados. Compus mais de 60 músicas. Toco violão. Já dei várias músicas para cantores amigos. Quero gravar novamente. Fazer uma remixagem. Cantar minhas músicas para crianças. Cantar e tocar é parte crucial do meu ministério. No entanto, sei das minhas limitações como cantor. Canto porque prego e não prego por que canto. Canto porque me faz bem. Mais do que cantar para agradar os outros, canto para mim mesmo, sou mais um intérprete do que um cantor.

Uma breve palavra para nossos leitores:

Busquem a Deus mais do que tudo. Sejam fiéis a Ele. Não parem de aprender nunca. Quem para de aprender tem que parar de ensinar. Pratiquem o que sabem. Saber e não fazer ainda não é saber. Trabalhem duro. O sucesso só acontece com muito trabalho. Jamais desistam. Amém e cuidem da família. Se fizerem essas coisas, podem ter certeza que a vida de todos vai dar certo.