NEGÓCIOS

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Quais os principais temas de liderança abordados nas suas palestras em grandes empresas?

  1. Motivação
  2. Necessidade de treinamento, aprender sempre.
  3. Família feliz, executivo produtivo.
  4. Liderança é atitude.
  5. Assim se faz um líder.
  6. Marcado para vencer

Quando as empresas te contratam, qual a expectativa delas, quanto ao impacto que suas palestras podem causar nos funcionários?

A maioria espera um milagre. Espera que apenas uma palestra vai transformar os funcionários e o ambiente de trabalho. Algumas empresas dão palestras apenas porque outras empresas estão fazendo. Antes de qualquer coisa, a empresa precisa acreditar no poder da educação.

A médio e longo prazo haverá mudanças radicais de comportamento dos funcionários. Eles se tornarão mais felizes, corrigirão as suas trajetória, ficarão mais abertos a mudança, serão mais receptivos a admitirem seus erros e melhorarão sensivelmente os relacionamentos, tanto na família como no trabalho.

Quem são as pessoas (perfil) que mais precisam de palestras motivacionais?

Todas as pessoas precisam ser motivadas, até os motivadores. Quem motiva o motivador? Em um mundo de tantos desafios, cobranças de resultados e falta de tempo, muita gente sofre de uma doença que nem sabem que tem “distimia” ou falta de motivação ou desânimo.

Cite um caso em que suas palestras refletiram positivamente no cotidiano da empresa.

Recebi um depoimento de um gerente do HSBC que depois da palestra eu salário triplicou. Recebo centenas de depoimentos através de e-mail afirmando que as palestras transformaram a vida por completo. Muitos desses depoimentos estão no meu site.

Qual a importância de investir na reciclagem dos funcionários?

Quem para de aprender para de evoluir e produzir, logo tem que parar de ensinar. A competitividade de hoje não permite que uma empresa fique estagnada. A rotina mata o funcionário, a empresa, o casamento e a própria vida. Na vida só existe uma coisa certa – tudo muda.

Qual literatura é indispensável para quem exerce papeis executivos nas grandes empresas?

Toda e qualquer literatura que produzir mudanças positivas, melhora das relações, transformação do homem interior, levando-o a ter valores éticos, integridade, respeito pelo ser humano, e paixão pela vida.

No momento, recomendo O Faxineiro e o Executivo.

Qual tipo de literatura pode prejudicar o exercício da liderança?

Toda e qualquer literatura que produza lixo moral, desagregação dos relacionamentos e degradação da personalidade.

Quem normalmente contrata suas palestras nas empresas?

Prefeituras diversas – Ipatinga, São Sebastião, Rio de Janeiro, São Paulo.

Natura, HSBC, diretoria do Bradesco, e outras que meu escritório pode informar.

Qual o perfil do bom líder?

Esta pergunta é muito abrangente.

  1. Integridade. Ninguém chega ao sucesso ou permanece nele, sem integridade.
  2. Líder é aquele que consegue com que seus liderados o admirem, sigam seu exemplo, deseje ser igual a ele.
  3. Líder é aquele que está mais preocupado com seus liderados do que consigo mesmo.
  4. Líder é aquele que faz seus liderados serem melhores do que ele é.
  5. Um líder não se preocupa se seus liderados chegam ao topo, pois quando ele os ajuda a chegar lá, é porque ele mesmo já está no topo.
  6. Liderança imposta não é liderança.

Um líder pode ser construído?

Líderes não são pessoas especiais que nascem líder. Todas as pessoas pode se tornar líderes. Adão nasceu para ser líder, em seu primeiro desafio, Adão falhou e caiu no paraíso porque ele nasceu homem. Jesus venceu no deserto porque a experiência de Adão fez o próprio Deus corrigir sua atitude. Deus enviou Jesus ao mundo como um bebe. Cristo foi treinado desde pequeno para tornar-se líder.

Quem é um bom exemplo de liderança no cenário corporativo atual?

Steve Jobs

Como estimular a competição entre os funcionários, sem que ela se torne negativa?

Competição já existe em toda empresa. O segredo é tornar essa competição saudável. Eles precisam entender que estão ali para competir pela empresa e não uns contra outros. Se a empresa ganha todos ganham. Se um perde todos perdem.

Como as empresas costumam dividir os públicos para as suas palestras?

De acordo com a necessidade de cada empresa. Cada empresa e cada departamento têm uma necessidade diferente. Todo funcionário precisa de motivação, mas nem todos estão dispostos a mudar. Antes de contratar o profissional, a empresa precisa detectar em qual área ela está deficiente. Não adianta motivar por motivar.

Cite uma experiência positiva em um de seus ouvintes, se possível cite a empresa onde ele trabalhava.

Já falei do gerente do HSBC acima.

1 Comentário

  1. VALDIR EDI EBERHARDT - 20 de julho de 2014

    BOM DIA PASTOR SILMAR!
    SOBRE O ASSUNTO QUE LI EM SUA PÁGINA, SOBRE NEGÓCIOS, PALESTRAS NAS EMPRESAS. GOSTARIA DE SABER SE TEM VIDEOS OU QUE TIPO DE MATERIAL, TENHO INTERESSE.

    ATT.
    VALDIR

    EMAIL: valdiredi@brturbo.com.br
    telefone: (xx) 55-3387-1266 – comercial
    Telefone Celular (xx) 55-9963-2835
    Ajuricaba/RS

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