NEM MÉRITO OU HONRA

NEM MÉRITO OU HONRA

O amor de Deus e a salvação nos são dados completamente sem merecimento. Deus não salva ou usa alguém por que merece. Deus não ama quem merece, ou é inteligente, ou tem poder, Deus ama a todos.

“Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, — pela graça sois salvos (Efésios 2:4-5).

Se Deus escolhesse alguém por causa das suas conquistas, teria escolhido os babilônicos; eles escravizaram os judeus e os mantiveram no exílio por setenta anos.

Caso Deus desse valor a inteligência, teria escolhido os gregos como seu povo. Os gregos são os pais da filosofia; pensadores eméritos, fizeram com que sua língua e princípios filosóficos fossem seguidos por todo o mundo antigo. até mesmo a ética do Novo Testamento foi influenciada e têm, em suas bases, princípios relacionais gregos.

Também não é o poder que Deus procura. Ou a salvação teria vindo dos romanos. O domínio romano se estendeu desde pela Europa, África, e Oriente Médio, de 27 a. C. até .476 d. C. Seus feitos foram notáveis, principalmente pelas construções feitas em Roma, que ainda hoje assombra a humanidade. Como o ápice a queda romana também foi estrondosa.

Deus escolheu os judeus como seu povo. Durante toda a história os judeus têm sido escravizados, marginalizados, perseguidos, discriminados, destruídos, e olhados como a escória do mundo. Viveram sem pátria, sofreram com guerras, o horror do holocausto, serviram como cobaias, vivendo em miséria, e dores atrozes. No entanto, o maior homem da história era judeu. Israel é apenas um ínfimo pedacinho de terra, encravado no meio de ódio; ainda assim, influencia o mundo, divide opiniões, e prospera plantado no caos.

Somente Deus pode escolher o fraco, o que nada é, o menosprezado que carrega vergonha atrelada às suas vestes. Apenas Deus é capaz de amar a todos, escolher o improvável que ninguém dá valor. Tratar o homem não segundo a Sua misericórdia, não de acordo com os seus fracassos.

Um milagre sempre nasce da improbabilidade. De onde ninguém espera vem salvação, da morte nasce vida, da dor brota cura, e do sofrimento flui refrigério. Há em você uma grande dor?

Não existe mais solução viável para o seu problema? Tudo e todos afirmam que não tem jeito. Saiba que você se encontra exatamente no verge de um milagre. Quando tudo diz não, é aí que Deus diz sim.

“Não são chamados muitos sábios segundo a carne, nem muitos poderosos, nem muitos de nobre nascimento; pelo contrário, Deus escolhe as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios e escolhe as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes; escolhe as coisas humildes do mundo, e as desprezadas, e aquelas que nada são, para reduzir a nada as que são;” 1 Coríntios 1.26-28.

9 Comentários

  1. Mônica de Carvalho - 26 de março de 2013

    amo ouvir suas mensagens, pois sempre que preciso de algo de Deus o senhor fala comigo através de ti. um abraço.

  2. Maria Eliza - 6 de maio de 2013

    A Paz Par Silmar.
    Como faço para adquirir seus livros, dvd, etc.
    Obrigada, Maria Eliza

  3. Rayanne Catherine - 10 de janeiro de 2014

    Muitas vezes achamos injusto Deus aceitar essas pessoas, assim como Jonas que não quis ir pregar em Niníve pois sabia que Deus teria misericórdia daquele povo! Muitas vezes Pr. eu percebo que nós amamos mais os objetos, o dinheiro, uma casa, um carro, do que as pessoas! Através dessa palavra eu entendo e vejo quão valioso são as pessoas para Deus, o quanto ele as ama pois ele as tira do fundo do poço. Ele usa a sua vida poderosamente para nos ensinar como elas são valiosas… Saiba que o senhor é valioso e usado por Deus e eu te agradeço por me fazer entender o valor das pessoas!! Obrigada 😀

  4. Dirce Batista - 24 de fevereiro de 2014

    Que mensagem mais bem esplicada em detalhes que nos ajuda a comprernder melhor o Porque que od Judeus sendo o povo escolhido por Deus tem sofrido tanto

  5. Maria de Lourdes Mattos - 18 de maio de 2014

    Na primeira vez que participei de uma reunião em uma igreja onde o senhor pregava, recebi 07 bênçãos numa só noite.
    Fui ali fazer um favor a uma pessoa.
    Quando lá cheguei a reunião já tinha começado e o senhor estava começando uma campanha. Eu não estava interessada a fazer pois não gostaria de voltar ali por mais 07 semanas. Mas o senhor insistiu muito, e eu tive na hora a impressão que estava falando pra mim, pois cheguei atrasada e ninguém estava mais interessado. E o senhor insistia, foi onde eu decidi pegar o formulário distribuído e nem sabia o que pedir. Mas o senhor disse que se você não tem nada para pedir, peça a Deus por meu ministério. Foi então que resolvi fazer o primeiro pedido: para Deus abençoar seu ministério, e então foi surgindo em minha memória algumas coisas para completar o formulário que eram 07 pedidos no total.
    Quero lhe dizer que algumas impossíveis aos olhos humanos e outras muito difíceis mesmo para vir acontecer.
    Mas antes mesmo de terminar a campanha que eu não tinha nenhuma intenção de fazer, fui agraciada com todos os milagres.
    Foi fantástico o que Deus fez . E Ele te usou com sua maneira alegre e convincente de falar do poder de DEUS.
    O senhor é uma bênção na vida de milhares de pessoas.
    Que sua família seja cada dia mais abençoada por Deus!

  6. sonia maria oliveira. - 1 de fevereiro de 2015

    Primeiramente agradeço a Deus e em segundo lugar quero a gradeço a todos que estiveram postando mensagens lindas e maravilhosas, videos, hinos de pessoas lindas usadas por Papai do céu chegando a todos para estar sempre me ajudando e cuidando de mim, da minha filhota e de minha casa. Quero agradecer também meu pastor que é o apostolo valdemiro santiago da igreja mundial do poder de deus, pois através do meu pastor eu fui encontrando todas as pessoas abençoadas que nem vou falar o nome de cada uma, inclusive o senhor. Obrigada por ter entrado dentro da minha casa pois assim consegui aprender um pouquinho com cada um, mesmo não lhe conhecendo, estou aqui lhe agradecendo pois também pra mim você já faz parte da minha família se não, não estaria aqui lhe a gradecendo. Mais uma vez o brigada Dr. Silmar Coelho, pois acho que vou ficar com um pouquinho de cada um no coração e agradecer pela minha melhora, ter Jesus no coração e amigos nos faz bem, basta crer e acreditar. Eu costumo sempre usar essa palavra bíblica: “Tudo posso naquele que me fortalece” Amém e mais uma vez o brigada Dr. Silmar Coelho Deus lhe abençoe.

  7. Rosana - 31 de julho de 2015

    pastor gostaria q DEUS me ensinasse a amar e a perdoar.quero fazer isso de todo coraçao,mas me sinto muitas vezes como um fariseu,nao quero ser assim

Deixe uma Resposta